![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhaRQA7yEp4FFW23LAXJDoXuCt8j4kARKOxZiAuJBD6bfQiiFhEzYlXLHcP6liBBZWqfqWxGaMZ-FZOfzKJn8QTuFbdHdITqCmPyLXWn-zz8jfErAC6xoe9E8Eeugp94nnDuzIs3RpZbRo/s320/Apresentacao-Elano-Santos-Ivan-Storti_LANIMA20101205_0064_26.jpg)
Outro reforço que me chamou bastante a atenção foi o lateral Jonathan (ex-Cruzeiro). Pretendido pelo Real Madrid, em 2008, agora é jogador do Santos (sem ironias). É um ótimo jogador! Porém, sinceramente estou com uma pulga atrás da orelha. O jogador era titular absoluto e peça indispensável no Cruzeiro. Foi sondando por diversos clubes europeus e Zezé Perrella, presidente do clube, bancou o jogador. Agora, foi vendido ao Santos. Pra mim, não colou. Seria a pubalgia o motivo da venda? Como todos sabem que esse tipo de lesão é bem complicado, visto os exemplos recentes: Kaká e Valdivia. Estranho, muito estranho.
Sobre Charles, prefiro não comentar. Não vi muitas partidas do jovem no Cruzeiro. Aos santistas, torçam para que Charles não tenha a passagem que Thiago Heleno teve no Corinthians. Com aval de Adilson Batista, foi crucificado pela torcida corintiana. Um bom zagueiro, mas que não teve muitas chances.
E, por último, o goleiro Aranha. Foi muito bem na Ponte Preta, em 2008. No entanto, seu futebol ficou lá em Campinas. Foi para o Galo este ano, mas não rendeu nada. Acho um bom jogador. Irá fazer uma disputa sadia com o jovem goleiro Rafael. Se tiver em boa forma, pode ajudar o Santos.
Planejamento não ganha jogo, mas o Santos saiu na frente em relação aos rivais paulistas. Enquanto Corinthians, Palmeiras e São Paulo “comemoram” a “bela” temporada que fizeram em 2010, o Santos, equipe que ganhou “apenas” o Paulistão e a Copa do Brasil, segue se preparando para 2011.