domingo, 19 de dezembro de 2010

HERNANES COLOCA LAZIO NA BRIGA PELO TÍTULO, E ADRIANO FINALMENTE JOGA PELA ROMA

Melhor brasileiro no Calcio, o meio-campista Hernanes novamente ajudou a Lazio no Italiano. O brasileiro abriu o placar para a equipe romana na vitória por 3 a 2 sobre a Udinese. Com 33 pontos, a equipe de André Dias e do ex-camisa dez são-paulino está em segundo lugar e segue na caça ao Milan, atual líder da competição.

Decisivo na Lazio, Hernanes e suas boas atuações devem cavar uma convocação na próxima lista do técnico do Brasil, Mano Menezes. Em janeiro, o treinador irá fazer uma coletiva de imprensa e divulgará os nomes dos jogadores que enfrentarão a França, no dia 9 fevereiro, no estádio Saint-Denis (FRA).

Milan x Roma

Em um jogo recheado de brasileiros (Ronaldinho e Robinho pelo Milan; Adriano, Juan, Taddei, Doni e Fábio Simplício pela Roma), os romanos se deram melhor no San Siro e venceram o Milan por 1 a 0, com gol do italiano Boriello.

O clássico da rodada ficou marcado pela inesperada titularidade de Adriano, que vinha já há algum tempo amargando o banco de reservas da equipe. Com uma atuação discreta, o Imperador foi apenas sacado da equipe nos minutos finais do clássico e ainda levou um caloroso abraço de seu técnico.

Fiquei intrigado com isso. O fato de Adriano vir a público e dizer que está bem na Roma e elogiar o clube influenciaram na decisão do técnico Cláudio Ranieri, que o colocou na equipe? Ou então, como forma de fazer uma despedida, o treinador deixou o atleta em campo pela última vez?

Sinceramente, não sei. Façam suas apostas. Enquanto isso, Adriano já desembarcou no Brasil e o Corinthians segue esperando rezando pela vinda do Imperador.

Um comentário: