Por Bruno Gecys
Na terça-feira (15/12), aconteceu o que já era esperado por muitos amantes do MMA: o Brasil foi anunciado como sede de uma edição do UFC (Ultimate Fighting Championship). De acordo com o presidente do evento, Dana White, as lutas serão realizadas no Rio de Janeiro no dia 27 de agosto de 2011.
Junto com o “chefão”, estiveram o dono da marca UFC, Lorenzo Fertitta, o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes, e os lutadores brasileiros Anderson Silva, Vitor Belfort, Maurício Shogun, José Aldo e Royce Gracie.
Nada mais justo que o evento mais popular do mundo de Mixed Martial Arts volte ao Brasil, após longos 10 anos longe das terras tupiniquins. Afinal de contas, a base do que é o esporte hoje começou a ser praticada aqui no nosso país, através da lendária família Gracie.
Mas vamos ao que interessa: Quais são as lutas programadas para o card brasileiro? Dana White diz que ainda não pensou nisso, pois está esperando algumas definições de lutas que ainda vão acontecer. Por exemplo, já é certo que o vencedor da luta entre Anderson Silva x Vitor Belfort no UFC 126 em fevereiro, vai defender o título aqui na edição brasileira.
De resto, temos muitas especulações. O próprio Vitor já disse que quer lutar no Rio, independentemente do resultado da “luta do século” contra o Spider Man. Dana White também respondeu que se Júnior Cigano ganhar o título dos pesados contra o mexicano campeão Cain Velásquez, ele também poderá defender seu título na terra natal.
Porém, ainda temos que esperar. Dana não deve colocar mais do que duas disputas de título em um único evento, por questão de negócios. Mas vale lembrar que temos outros dois campeões que também estavam na entrevista essa semana, e que também estão loucos para lutar aqui no Brasil: José Aldo, detentor do novíssimo cinturão dos peso pena, e o curitibano Maurício Shogun, o campeão dos meio-pesados. Isso sem contar no lendário Royce Gracie, que diz que topa mais uma luta em sua terra natal antes da aposentadoria.
Confesso que não vejo a hora de ouvir o Bruce Buffer falando “Iiiiiiiiit’s time” aqui no Brasil! Agora é contar os dias e esperar pra ver o que o UFC está preparando nesse dia histórico para os fãs de MMA, um esporte que cada dia mais é aceito pelo público brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário