sábado, 18 de dezembro de 2010

INTER DE MILÃO NÃO DÁ SOPA PARA O AZAR, VENCE MAZEMBE E É CAMPEÃO DO MUNDIAL DE CLUBES

Jogadores da Inter de Milão comemoram o título do Mundial
E o previsto aconteceu. Com o ditado popular “Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar” na mão, a Inter de Milão goleou o “Todo Poderoso” Mazembe por 3 a 0, na final do Mundial de clubes, realizado em Abu Dhabi. Com o título, os italianos fecham uma temporada de ouro, com a taça erguida quase todos os torneios que disputou: Liga dos Campeões, Copa da Itália, Campeonato Italiano e Mundial de clubes. A perda do caneco em 2010/2011 fica por conta da Supercopa, em que foi derrotada no início de agosto pelo campeão da Liga Europa, Atlético de Madrid.

Com os brasileiros Julio César, Maicon, Lúcio e Thiago Motta, o técnico da Inter, Rafa Benitez, tratou logo de decidir a partida no início de jogo. Escalou três atacantes (Eto’o, Milito e Pandev), com o camaronês um pouco recuado e jogando pela esquerda, municiando os seus companheiros. A equipe italiana fez marcação no campo adversário e abriu o placar no com Pandev. O gol jogou um balde de água fria no esquema tático defensivo implantado pelos africanos, que se arriscava nos contra-ataques. Ainda na primeira etapa, o melhor jogador do torneio, Samuel Eto’o ampliou.

Sem muitas dificuldades, a Inter controlou o jogo no segundo tempo, trocando passes e fazendo o tempo correr. Já no final fez o terceiro com o francês Biabiany, após ótimo passe do servo Stankovic.

Internacional fica com o terceiro lugar

Já o Internacional, que decepcionou os mais de 10 mil torcedores que foram ver a derrota da equipe na semifinal contra o Mazembe (2 a 0), puderam pelo menos ver o colorado vencer a disputa pelo terceiro lugar. Sem dar chances à equipe sul-coreana Seongnam, o Inter venceu por 4 a 2, com gols dois gols de Alecsandro, um de Tinga e de D'Alessandro . O colombiano Molina descontou duas vezes para o Seongman.

Agora, os Colorados começam a se preparar para a temporada 2011. Após boatos da eminente saída do técnico Celso Roth, os dirigentes da equipe começam a rever tal posição. Tudo porque não há técnico “gabaritado” disponível no mercado. Apesar do apoio, o treinador colorado deve ser recebido no aeroporto de Porto Alegre com os protestos dos torcedores.

Alecsandro festeja um de seus gols contra o Seongnam
Os dirigentes do clube pretendem fazer uma reformulação no elenco. Principais jogadores criticados pela torcida, Alecsandro e Renan têm seus futuros indefinidos. A principio, o goleiro deve permanecer no Beira-Rio. Já o atacante, que não tem o apoio de grande parte da torcida, deve ser envolvido em uma troca com outro clube. O volante Guiñazu tem proposta do Boca Juniors e São Paulo. No entanto, para tirar o argentino, os clubes terão que desembolsar uma boa quantia em dinheiro. O atacante Edu é outro que está de malas prontas para sair de Porto Alegre. Com um alto salário e sem agradar a torcida, o jogador, que chegou com status de goleador, é nome certo fora do Beira-Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário