quarta-feira, 9 de março de 2011

O GAROTO PROBLEMA ESTÁ DE VOLTA

Passados nove meses de sua chegada a Roma, o atacante Adriano teve sua volta decretada ao Brasil. Mais uma vez o flamenguista saiu pelas portas do fundo do Velho Continente. Talvez seja a última vez que tenha atuado em um clube europeu. Confusões e mais confusões marcaram a recente passagem do carioca pela Itália.

Em 2009, o jogador resolveu largar a Inter de Milão alegando estar infeliz. Time do coração do atacante, o Flamengo o acolheu e então o jogador recuperou o grande futebol, sendo campeão brasileiro. Porém, como em todo clube que passou, o segundo ano do Imperador no Mengão seria trágico. No ano passado, as confusões voltaram, como fotos tiradas juntamente com traficantes, além de várias brigas com sua então namorada.

Em junho, a Roma, time dos brasileiros Juan, Doni, Julio César, Taddei, Fábio Simplício e Cicinho apostou no atacante que um dia foi chamado de Imperador. Com salário astronômico e saudado como o Imperador de Roma, Adriano voltou à mídia mundial em grande estilo. Porém, novamente voltou a apontar problemas. Contusões e a dificuldade de entrar em forma novamente estragaram a carreira do jogador. E não era só isso. Depois de machucar o ombro no clássico contra o Milan, válido pelo Italiano, o jogador pediu à direção romana para se tratar no Brasil. Apesar de certa resistência, os italianos cederam. O calvário estava por vir.

Adriano voltou ao Brasil com o intuito de se recuperar, mas pouco cuidou da contusão. Visto em festas badaladas e churrascarias, o condicionamento físico do jogador foi para o espaço. Além disso, foi pego dirigindo embriagado. Teve a carteira de habilitação apreendida e ainda levou um ultimato de dirigentes romanos para que voltasse imediatamente ao clube. Adiou sua reapresentação em vários dias e quando voltou, sem dar explicações, não compareceu a sede da equipe para fazer exames médicos. Era a gota d’água.

Foram fatídicos 259 minutos e oito partidas pela Roma. O único gol de Adriano pelo clube foi marcado em um amistoso contra um combinado da Itália, ainda na pré-temporada. E mais nada. De uma grande promessa nacional Adriano se tornou em um pesadelo para os clubes e torcedores. Uma pena!

O centroavante está de volta. O Palmeiras já avisou que não tem a mínima pretensão de contratar a bomba relógio. Agora, restam Corinthians e Flamengo? Quem vai querer a bucha? Salvem-se quem puder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário