quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

MAQUEIRO TRAPALHÃO

Imagine você, jogador de futebol, está contundido em campo. O maqueiro entre em campo para tirá-lo e o que acontece?

Veja o vídeo (Copa São Paulo de Juniores - Flamengo x Desportivo Brasil)

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

ROGER FEDERER VOLTA A DAR SHOW, BATE AMIGO E AGORA ESTÁ NA SEMIFINAL DO AUSTRÁLIA OPEN

Após uma semana de ausência no blog, volto a escrever no Bola na caixa. Na madrugada de hoje pude acompanhar uma partida do Austrália Open. Um duelo de suíços amigos. De um lado o maior tenista de todos tempos e atual número 2 no ranking da ATP, Roger Federer, e do outro Stanislas Wawrinka, atual número 19.

No duelo dos compatriotas, o ex-número 1 do mundo não deu chances ao amigo. Federer está voando em quadra. Fechou o jogo em 3 sets a 0 (6-1, 6-3 e 6-3), com um tênis de dar inveja. Proporcionou lances sensacionais. Esta é a oitava semifinal seguida que Roger Federer irá fazer no Austrália Open. O suíço espera o confronto de quarta-feira entre Djokovic e Berdych para saber quem irá enfrentá-lo.

O primeiro set foi um passeio. Federer manteve seu primeiro saque e começou bem a partida com um 6/1. Roger contou com valicos de Wawrinka. O número 19 do ranking pecou em seu ponto forte, à esquerda. Foram muitos erros não forçados, o que contribuiu para a perda do set.

No segundo set, Wawrinka voltou determinado a atrapalhar a vida do compatriota. Porém, não soube aproveitar as chances de quebrar o saque de Federer, em várias oportunidades. Foi neste set que a torcida vibrou com a técnica do ex-número 1, que deu diversos golpes fantásticos, como uma curtinha inalcançável e um Gran Willy (golpe executado por baixo das pernas) Experiente, o tenista quebrou o saque do amigo no oitavo game e fechou em 6/3.

Vendo que seria impossível vencer Federer, que estava numa tarde bastante inspirada, restou a Wawrinka esperar o término do jogo. Roger quebrou logo de cara o serviço do adversário no terceiro set e abriu 3 a 0. Inclusive, após a quebra, Wawrinka se irritou e jogou a raquete no chão, quebrando-a. Devido ao lance, o jogador tomou uma advertência do árbitro do jogo. Depois da irritação de Wawrinka os dois tenistas confirmaram seus saques e Federer fechou a partida em 6/3.