segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O QUE UM SIMPLES JOGO DE CARTAS FAZ

Quando penso que já vi de tudo no esporte me engano. Tivemos mais uma coisa bizarra. Ou melhor, preocupante. Os jogadores do Memphis Grazzlies, O.J Mayo e Tony Allen, brigaram durante um voo da equipe da NBA, após derrotarem o bicampeão Los Angeles Lakers. O motivo, dívidas de jogo.

Segundo jornais locais, O. J. Mayo teria cobrado uma dívida de Tony Allen durante o carteado na volta de Los Angeles. A cobrança gerou irritação de Allen, que discutiu asperamente com o companheiro. Como forma de punir os dois jogadores, o técnico do Memphis, Lionel Hollins, decidiu proibir por tempo indeterminado o jogo de cartas durante as viagens da franquia.

Essa não é primeira confusão que envolve jogos entre jogadores da NBA. Ano passado, o polêmico Gilbert Arenas e seu companheiro de Washington Wizzards, Javaris Crittenton, levaram armas de fogo durante um treinamento da equipe para acertarem suas dívidas de jogo.

Ainda bem que a moda não pegou no Brasil. Imagine o fenômeno, que gosta de reunir em seu apartamento companheiros de equipe para jogar poker, ir cobrar dívidas de jogo de Luxemburgo, outro fanático por cartas. O técnico que se cuide. O Bope e seu escudeiro Ronaldo estão de olho.

domingo, 9 de janeiro de 2011

JABULANI VOLTA A ATACAR

Seis meses depois, a bola oficial da Copa do Mundo 2010, Jabulani, voltou a dar o ar de sua graça. Ontem, na goleada do Porto sobre o Marítimo por 4 a 1, válida pelo Campeonato Português, a bola foi decisiva no golaço do meio da rua do colombiano Freddy Guarín, do Porto.

Com ou sem bola, o Porto segue líder disparado do Português e continua invicto na temporada 2010/2010.

Abaixo, confira o lance:

SEAHAWKS SURPREENDE SAINTS, E JETS DERRUBA COLTS

Os playoffs da NFL começaram com tudo na noite de ontem. No jogo em que abriu a rodada, o atual campeão do Super Bowl, New Orleans Saints, perdeu de forma surpreendente para o Seattle Seahawks por 41 a 36 e deu adeus ao campeonato. Já o Saints aguarda um adversário na semifinal.

Jogando ao lado de sua torcida, o Seattle foi para o jogo contra o Saints como único time na história da NFL que se classificou para os playoffs com mais derrotas do que vitórias na temporada regular (7 V e 9 D). O quarterback do New Orleans, Drew Brees, bem que tentou. Acertou 39 de 60 passes para 404 jardas e 2 touchdowns.

No entanto, seu rival da noite, o veterano Hasselbeck, também estava com a mão caprichada. O quarterback do Seahawks acertou 22 de 35 passes para 272 jardas, 4 touchdowns e 1 interceptação. Além dele, o running back Marshawn Lynch, estava inspirado. O jogador correu para 131 jardas, sendo que 67 delas foram para touchdown no último quarto do jogo.

Se o primeiro duelo já havia sido bom, o último jogo da noite tinha tudo para ser melhor. E foi o que aconteceu. Finalistas da Conferência Americana no ano passado, Indianápolis Colts e New York Jets foram a campo mais uma vez. De um lado, o quarterback Peyton Manning, e do outro, Mark Sanchez.

O Colts, time da casa, até começou melhor, mesmo sem sete titulares (todos machucados). Após belo passe de Manning, Pierre Garçon avançou 57 jardas e fez o touchdown. O jogo que estava bastante amarrado e com as defesas se sobressaindo, foi para o intervalo com o Colts na frente. Porém, no terceiro quarto, o ataque terrestre do Jets começou a levar vantagem. Com o QB Sanchez errando passes, o jeito era atacar por terra. E funcionou. A campanha da equipe terminou com o TD de LaDanian Tomlinson, empatando o jogo. O Colts conseguiu mais três pontos em um Field goal, enquanto o Jets um TD no último quarto.

O duelo foi dramático até o último segundo. Com o placar em 16 a 14 para o Colts, o Jets, que havia acabado de tomar um Field goal de 50 jardas do experiente Vinatieri, faltando um minuto para o término do jogo, conseguiu um emocionante retorno. A equipe soube controlar o tempo, subiu algumas jardas e faltando 3 segundos para o juiz finalizar o duelo, o kicker Folk foi para a cobrança na linha de 32 jardas e fez o Field goal, virando o placar e dando a vitória ao Jets.

Agora, o New York Jets enfrenta o melhor time da competição, New England Patriots, na semifinal.