sábado, 8 de janeiro de 2011

A NOVELA ESTÁ CHEGANDO AO FIM

Parece que a novela envolvendo Ronaldinho Gaúcho e os clubes brasileiros está prestes a acabar. Hoje, enquanto no Rio de Janeiro a presidente do Flamengo anunciava que estava praticamente tudo acertado entre RG, Milan e Fla, a diretoria do Grêmio reuniu a imprensa em Porto Alegre para oficializar a desistência do Tricolor Gaúcho na contratação do craque brasileiro.

Depois de colocar caixas de som no estádio Olímpico e até contratar uma banda de Rock para a apresentação do meia, os dirigentes do Grêmio enxergaram o que todos da imprensa estavam abordando: o leilão feito por A$$i$. Acabaram com essa palhaçada de negociação!

A$$i$ sempre demonstrou frieza nas conversas. Nada de amor ao clube que revelou o seu irmão. Acertou com todos os clubes, inclusive fazendo brinde com os cartolas gremistas, mas nunca se decidiu. Enquanto todos se perguntavam qual o destino de RG, o Palmeiras, que tem Felipão e uma ótima estrutura, o Flamengo, que tem a apaixonada torcida, ou o Grêmio, casa de Ronaldinho Gaúcho. Nenhuma das respostas. A$$i$ sempre quis dinheiro. A cada conversa com um clube e acerto de salário, reivindicava um maior em outro. A disputa ficou ainda mais acirrada após o presidente do Corinthians soltar na imprensa que RG é jogador de R$ 2 milhões. Pronto! Aí os olhos de A$$i$ brilharam.

Na coletiva de imprensa da última quinta-feira, o empresário reuniu a imprensa para falar o que todos sabiam: que o Milan aceitaria negociar o jogador. E mais. Teve a coragem de dizer que a partir daquele instante começaria a negociar com os times. Ué. Então, o que ele havia feito nas churrascarias do RJ era o que com os dirigentes de Palmeiras, Grêmio e Flamengo? Confraternização entre amigos?

RG, que tinha tudo para apagar sua imagem arranhada no Sul e voltar nos braços do povo, conseguiu injetar mais ódio no sangue do torcedor gremista. Não tenho dúvida que será amado no Flamengo, mas ele ganhou um inimigo forte em sua própria casa. Voltar ao Rio Grande do Sul vai ser complicado, senão impossível.

Mas não é somente A$$i$ e RG que estão com a imagem arranhada. A Traffic está com os dias contados no Palmeiras e no Grêmio. A empresa está negociando a vinda do jogador ao Fla e está bancando parte do salário de RG na equipe carioca. Com isso, o presidente do Verdão já avisou que pedirá uma revisão do contrato entre WTorre e Traffic e pode pedir a retirada da empresa do clube (a construtora cedeu a empresa o direito de comercializar o naming rights da Arena Palestra Itália, além dos camarotes do estádio). Além disso, a parceira do alviverde já não investe no clube faz algum tempo, o que tem irritado ainda mais os dirigentes. No Grêmio, os dirigentes já avisaram que estão seriamente decepcionados e que não veem com bons olhos a entrada da empresa no futebol do clube. Ou seja, a Traffic está colecionando inimigos fortes. A política do bom amigo está caindo por terra.

A$$i$ conseguiu o que queria: salário de R$ 1,3 milhão por mês para o irmão, dinheiro para o Milan, camarote exclusivo para RG no estádio do Engenhão e show do grupo Revelação. A festa está armada!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

ESTÁ CHEGANDO A HORA DO PEGA

Por Bruno Gecys

Faltam apenas quatro semanas para a esperada luta entre Anderson Silva e Vitor Belfort. Será o UFC 126, em Las Vegas (EUA). O combate entre os brasileiros já está sendo chamado por muitos de “luta do século”. Após algumas tentativas e desistências por lesão, o confronto entre os lutadores finalmente vai sair! Valendo o título dos Pesos Médios, que já está com Anderson há quatro anos, ou seis defesas de título.

Após a vitória do Spider contra o também brasileiro Demian Maia no UFC 112, Belfort vem dizendo que quer tirar o título do oponente, que foi desrespeitoso com o adversário naquela luta. Mas todos sabemos que esse negócio de falar antes da luta não adianta muita coisa com o Anderson.

É difícil fazer um prognóstico pra esse combate: eu aposto no Anderson por toda a qualidade técnica dele, mas o “Fenômeno” Belfort vem com sede de vitória pra cima do compatriota. Ainda mais depois que a decisão vale também um passaporte direto para a edição brasileira do evento, que acontece em agosto (veja no primeiro post sobre UFC). O adversário de um dos dois nesta luta deve ser o japonês Yushin Okami, que venceu Nate Marquardt e se credenciou a um “Title Shot”.

Veja algumas lutas de Vitor Belfort:

Veja a última luta de Anderson Silva:

O MELANCÓLICO FIM DE ORTEGA NO RIVER PLATE

Hoje chegou ao fim mais uma passagem de Ariel Ortega pelo River Plate. Sua quarta estadia, talvez a última, no time do Monumental de Nuñez não poderia ser pior. Teve uma despedida melancólica. Se no Brasil acompanhamos o drama do jogador Jobson, pego no exame antidoping por uso de crack, os argentinos convivem com pesadelo do alcoolismo vivido pelo Burrito. O camisa 10 do River vive há anos com esse problema, o que ocasionou em diversas confusões, brigas e atrasos em treinos.

Em 2008, chegou a ser emprestado para um time da segunda divisão da Argentina para se recuperar de seus problemas. Foi reintegrado no segundo semestre de 2009 ao elenco do River Plate. Voltou a ser tratado como ídolo pelo presidente do clube, Daniel Passarella, e pela torcida. Algumas boas atuações aconteceram, mas os problemas extra-campo atormentaram o jogador e a diretoria.

Passarella, fã incondicional do futebol de Ortega, bancou por várias vezes a permanência do craque. Porém, na tarde de ontem não teve jeito. Após o Burrito chegar mais uma vez atrasado no treinamento, o técnico Juan José López não teve outra saída. Pediu a demissão do jogador. A notícia caiu como uma bomba na imprensa hermana, no entanto todos sabem que alguém precisava tomar tal atitude.

Aos 36 anos, Ariel Ortega pode estar deixando o futebol. Infelizmente, pelas portas do fundo. O brilhante jogador, que foi revelado aos 17 anos pelo River e que ganhou campeonatos importantes como a Taça Libertadores (1996), seis Campeonatos Apertura (1991, 1993, 1994, 1996 , 2002 e 2004), dois Clausura (2002 e 2008), medalha de prata na Olimpíada de Atlanta (1996), disputou as Copas do Mundo de 1994, 1998 e 2002, vai deixar saudades dos torcedores de “Los Millonarios”.

Vejam alguns lances do camisa 10 do River Plate:

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

FELIPE MELO E SEU TEMPERAMENTO

Pra quem disse que Felipe Melo está mais calmo, se enganou. Na derrota da Juventus por 4 a 1 sobre o Parma, o brasileiro deixou sua marca no rosto (solada) do adversário.

Confira o vídeo:

EM DUELO DE LÍDERES, CELTICS BATE SPURS

Quando falo para meus amigos que adoro assistir NBA muitos dizem que sou louco, que é chato e não tem emoção. Pobres pessoas, não sabem o que falam. Para provar que o melhor basquete do mundo tem sim emoção, assistam alguns lances da partida (ao final do post) entre Boston Celtics e San Antonio Spurs realizada na noite de ontem. Simplesmente fantástico!

Jogando no ginásio TD Garden, em Boston, líder da Conferência Leste, o Celtics (27 vitórias e 7 derrotas), recebeu o primeiro colocado da Divisão Oeste, San Antonio Spurs (29 vitórias e 6 derrotas). O jogo foi digno de suas eventuais posições.

Vindo de contusão, o armador Rajon Rondo mostrou o porquê é o melhor em assistências e em roubos de bola da NBA. O jogador do Boston fez um incrível triplo-duplo, com 12 pontos, 10 rebotes e 22 assistências, além de 6 roubadas de bola. Outros destaques da equipe da casa foram Ray Allen, com 31 pontos, o pivô Glen Davis, que anotou 23 pontos, sua melhor marca na temporada, e o eficiente Paul Pierce, com 18 pontos na partida.

Do lado do Spurs, destaque para sempre ele: Manu Ginobili, que fez 24 pontos e roubou diversas bolas. Porém falhou no momento decisivo da partida (veja abaixo). Quem também contribuiu com a equipe do Texas foi o armador Tony Parker (18 pontos), o pivô Tim Duncan (18 pontos) e Richard Jefferson (14 pontos). O brasileiro Tiago Splitter sequer entrou em quadra.

O jogo ficou apertado durante todo o duelo. Foram poucas variações no placar. Apenas no último quarto o Boston Celtics conseguiu abrir uma diferença de 7 pontos. No entanto, faltando um minuto para acabar, a defesa dos Celtics vacilou em duas jogadas seguidas e Ray Allen, que tem um aproveitamento de 85% na linha dos lances livres, também falhou. Errou os dois arremessos.

Em dois lances seguidos, Ginobili acertou uma bola de três e depois roubou a bola para que R. J. sofresse a falta e, que posteriormente anotasse dois pontos, encostando no placar. Faltando oito segundos para acabar o jogo, 105 a 103 para o Boston, o argentino teve a chance nas mãos. Recebeu a bola após cobrança de lateral, tentou fintar Paul Pierce, mas desajeitado, tomou um toco, jogando por água abaixo a possível vitória heróica. Fim de papo. Vitória do Boston Celtics e segunda derrota seguida do Spurs na competição.

Abaixo alguns lances do duelo:

http://www.nba.com/games/20110105/SASBOS/gameinfo.html?ls=gt2hp0021000516#nbaGIboxscore