sábado, 8 de janeiro de 2011

A NOVELA ESTÁ CHEGANDO AO FIM

Parece que a novela envolvendo Ronaldinho Gaúcho e os clubes brasileiros está prestes a acabar. Hoje, enquanto no Rio de Janeiro a presidente do Flamengo anunciava que estava praticamente tudo acertado entre RG, Milan e Fla, a diretoria do Grêmio reuniu a imprensa em Porto Alegre para oficializar a desistência do Tricolor Gaúcho na contratação do craque brasileiro.

Depois de colocar caixas de som no estádio Olímpico e até contratar uma banda de Rock para a apresentação do meia, os dirigentes do Grêmio enxergaram o que todos da imprensa estavam abordando: o leilão feito por A$$i$. Acabaram com essa palhaçada de negociação!

A$$i$ sempre demonstrou frieza nas conversas. Nada de amor ao clube que revelou o seu irmão. Acertou com todos os clubes, inclusive fazendo brinde com os cartolas gremistas, mas nunca se decidiu. Enquanto todos se perguntavam qual o destino de RG, o Palmeiras, que tem Felipão e uma ótima estrutura, o Flamengo, que tem a apaixonada torcida, ou o Grêmio, casa de Ronaldinho Gaúcho. Nenhuma das respostas. A$$i$ sempre quis dinheiro. A cada conversa com um clube e acerto de salário, reivindicava um maior em outro. A disputa ficou ainda mais acirrada após o presidente do Corinthians soltar na imprensa que RG é jogador de R$ 2 milhões. Pronto! Aí os olhos de A$$i$ brilharam.

Na coletiva de imprensa da última quinta-feira, o empresário reuniu a imprensa para falar o que todos sabiam: que o Milan aceitaria negociar o jogador. E mais. Teve a coragem de dizer que a partir daquele instante começaria a negociar com os times. Ué. Então, o que ele havia feito nas churrascarias do RJ era o que com os dirigentes de Palmeiras, Grêmio e Flamengo? Confraternização entre amigos?

RG, que tinha tudo para apagar sua imagem arranhada no Sul e voltar nos braços do povo, conseguiu injetar mais ódio no sangue do torcedor gremista. Não tenho dúvida que será amado no Flamengo, mas ele ganhou um inimigo forte em sua própria casa. Voltar ao Rio Grande do Sul vai ser complicado, senão impossível.

Mas não é somente A$$i$ e RG que estão com a imagem arranhada. A Traffic está com os dias contados no Palmeiras e no Grêmio. A empresa está negociando a vinda do jogador ao Fla e está bancando parte do salário de RG na equipe carioca. Com isso, o presidente do Verdão já avisou que pedirá uma revisão do contrato entre WTorre e Traffic e pode pedir a retirada da empresa do clube (a construtora cedeu a empresa o direito de comercializar o naming rights da Arena Palestra Itália, além dos camarotes do estádio). Além disso, a parceira do alviverde já não investe no clube faz algum tempo, o que tem irritado ainda mais os dirigentes. No Grêmio, os dirigentes já avisaram que estão seriamente decepcionados e que não veem com bons olhos a entrada da empresa no futebol do clube. Ou seja, a Traffic está colecionando inimigos fortes. A política do bom amigo está caindo por terra.

A$$i$ conseguiu o que queria: salário de R$ 1,3 milhão por mês para o irmão, dinheiro para o Milan, camarote exclusivo para RG no estádio do Engenhão e show do grupo Revelação. A festa está armada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário