quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

EM DUELO DE LÍDERES, CELTICS BATE SPURS

Quando falo para meus amigos que adoro assistir NBA muitos dizem que sou louco, que é chato e não tem emoção. Pobres pessoas, não sabem o que falam. Para provar que o melhor basquete do mundo tem sim emoção, assistam alguns lances da partida (ao final do post) entre Boston Celtics e San Antonio Spurs realizada na noite de ontem. Simplesmente fantástico!

Jogando no ginásio TD Garden, em Boston, líder da Conferência Leste, o Celtics (27 vitórias e 7 derrotas), recebeu o primeiro colocado da Divisão Oeste, San Antonio Spurs (29 vitórias e 6 derrotas). O jogo foi digno de suas eventuais posições.

Vindo de contusão, o armador Rajon Rondo mostrou o porquê é o melhor em assistências e em roubos de bola da NBA. O jogador do Boston fez um incrível triplo-duplo, com 12 pontos, 10 rebotes e 22 assistências, além de 6 roubadas de bola. Outros destaques da equipe da casa foram Ray Allen, com 31 pontos, o pivô Glen Davis, que anotou 23 pontos, sua melhor marca na temporada, e o eficiente Paul Pierce, com 18 pontos na partida.

Do lado do Spurs, destaque para sempre ele: Manu Ginobili, que fez 24 pontos e roubou diversas bolas. Porém falhou no momento decisivo da partida (veja abaixo). Quem também contribuiu com a equipe do Texas foi o armador Tony Parker (18 pontos), o pivô Tim Duncan (18 pontos) e Richard Jefferson (14 pontos). O brasileiro Tiago Splitter sequer entrou em quadra.

O jogo ficou apertado durante todo o duelo. Foram poucas variações no placar. Apenas no último quarto o Boston Celtics conseguiu abrir uma diferença de 7 pontos. No entanto, faltando um minuto para acabar, a defesa dos Celtics vacilou em duas jogadas seguidas e Ray Allen, que tem um aproveitamento de 85% na linha dos lances livres, também falhou. Errou os dois arremessos.

Em dois lances seguidos, Ginobili acertou uma bola de três e depois roubou a bola para que R. J. sofresse a falta e, que posteriormente anotasse dois pontos, encostando no placar. Faltando oito segundos para acabar o jogo, 105 a 103 para o Boston, o argentino teve a chance nas mãos. Recebeu a bola após cobrança de lateral, tentou fintar Paul Pierce, mas desajeitado, tomou um toco, jogando por água abaixo a possível vitória heróica. Fim de papo. Vitória do Boston Celtics e segunda derrota seguida do Spurs na competição.

Abaixo alguns lances do duelo:

http://www.nba.com/games/20110105/SASBOS/gameinfo.html?ls=gt2hp0021000516#nbaGIboxscore

Nenhum comentário:

Postar um comentário