sexta-feira, 4 de março de 2011

RONALDINHO GAÚCHO LEVANTA TAÇA, MAS FICA DEVENDO EM CAMPO

Em apenas dois meses de casamento, a união entre Ronaldinho Gaúcho e Flamengo já começou a render frutos. A Taça Guanabara foi o primeiro título do camisa 10 com o manto rubro-negro. O craque fez o gol do título, uma marca que ficará por toda a sua carreira. No entanto, a questão que me intriga é o seu fraco desempenho nas partidas. Você concorda?

Ronaldinho Gaúcho chegou à Gávea com status de estrela. Foram cerca de 20 mil torcedores durante a sua apresentação, com direito a banda Revelação, os músicos Diogo Nogueira e Dudu Nobre, além de artistas e jogadores de futebol. RG demorou cerca de 20 dias para entrar em forma. Mesmo em plena temporada, o brasileiro, na época jogador do Milan, não manteve o condicionamento físico e apenas observou as negociações em torno de seu novo clube com regalias em churrascarias e baladas.

Quando estreou pelo Fla, teve uma participação discreta. E assim por diante. O camisa 10 fez gol de pênalti, de cabeça e de falta. Tudo isso foi válido, mas ainda penso que faltam jogos convincentes. É certo que o craque tem jogado fora de sua posição original. Na decisão da Taça Guanabara, o técnico Luxemburgo o colocou como atacante (pivô). Um desperdício. Creio que em toda a sua trajetória no futebol, RG nunca havia jogado em tal posição. Em sua melhor aparição no primeiro tempo, Gaúcho fez ótima jogada pelo lado esquerdo do campo, onde costuma jogar, que quase resultou em gol. Na etapa complementar, fez o gol do título. Os flamenguistas podem me dizer que ele foi decisivo. Concordo, mas ele precisa mostrar um bom futebol. O dom de bater faltas e cobrar pênaltis ele nunca perderá. Vemos até hoje ex-jogadores como Zico, Júnior e Neto, que em partidas beneficentes ainda mostram a categoria refinada. Ronaldinho Gaúcho precisa cuidar do seu físico, se doar em campo, procurar o jogo e se mexer. Se fizer metade do que jogou no Barcelona, o jogador levará a nação rubro-negra à loucura. Fica aí a minha dica.

Outra dica vai aos membros que cuidam do futebol carioca. Se continuarem idolatrando o craque sem a devida responsabilidade, podem se arrepender mais tarde. Todos sabem que o nível técnico dos estaduais é bem inferior ao Brasileirão. Agora, todos que o amam, mais pra frente podem ser virar contra ele. O fenômeno começou deste jeito no Corinthians. No final de janeiro deste ano todos viram o que aconteceu. É melhor serem mais cautelosos. Mais uma dica. Por isso, Ronaldinho que aproveite o carnaval na Portela e em outras escolas de samba, mas saiba que os lúcidos do futebol estão de olho em seu desempenho em campo.

Posto um vídeo com grandes lances RG para que sirva de inspiração a ele:

Um comentário: